Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sesc realiza Oficina Teatral gratuita


Oficina de Teatro Entre os dias 27 a 31 de janeiro, atores iniciantes e estudantes de teatro terão oportunidade de participar de uma Oficina Teatral na Sala de Dança de Salão da Unidade Fortaleza do Sesc.


As inscrições podem ser realizadas através do email culturasescfortaleza@gmail.com até o preenchimento das vagas.

Para participar, os interessados precisam estar cursando ou ter concluído ensino médio ou superior em instituição pública de ensino (comprovar com certificado, declaração ou diploma), ter idade a partir de 18 anos, experiência em teatro e disponibilidade corpórea para exercícios físicos (se permitir correr, rolar no chão, alongar, cantar etc).

A oficina terá como facilitador o ator Walmick Campos, graduado no Curso Superior de Artes Cênicas do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará); especialista em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena (SP); e membro do Coletivo Cambada. Dentre seus trabalhos, destacam-se “Otelo” e “Quem tem medo do escuro”. Em 2009, teve uma vivência em Holstebro (Dinamarca) com o grupo Odin Teatret, de Eugênio Barba, na Odin Week.

Oficina de teatro / Foto: Divulgação

Oficina de teatro / Foto: Divulgação

SERVIÇO
Oficina Teatral – com Walmick Campos
Local: Sala de Dança de Salão da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)
Período: 27 a 31/01
Horário: 9h às 11h
Vagas: 15
Informações: (85) 3452.9090
::: Gratuito :::
Fonte: SESC

Postagens mais visitadas