Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sarampo: bebês com menos de 6 meses poderão ser vacinados; campanha começa nesta segunda-feira


A campanha de vacinação contra o sarampo em crianças de 6 meses a menores de 5 anos começa nesta segunda-feira (27) em 15 municípios do Ceará. Para conter o avanço da doença, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária vacinal. Antes apenas crianças acima de um ano poderiam ser vacinadas, agora, bebês a partir de 6 meses devem receber a dose da vacina.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SME), todos os funcionários dos postos de saúde estão orientados a vacinar crianças a partir dos seis meses (FOTO: Divulgação/Flickr Creative Commons)
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SME), todos os funcionários dos postos de saúde estão orientados a vacinar crianças a partir dos seis meses (FOTO: Divulgação/Flickr Creative Commons)
O Ceará registrou 10 casos de sarampo após 15 anos sem a doença e outras 10 pessoas estão sob forte suspeita, segundo informações das secretarias de saúde.
Neste fim de semana, alguns postos abriram para imunização, mas a falta de informação dos próprios funcionários da saúde dificultou a vida de pais que tentaram vacinar os filhos, como no caso do médico otorrino, Luís Carlos Lopes:
00:00
00:00
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SME), todos os funcionários dos postos de saúde estão orientados a vacinar crianças a partir dos seis meses. Dos casos confirmados, 60% são em crianças com menos de 1 ano de idade. A coordenadora de imunização da SME, Renata Dias, lembra que alem dessa dose, os pais devem lembrar voltar a vacinar as crianças.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas