Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Profetas preveem bom inverno para o Ceará em 2014

Funceme vai divulgar precisão oficial no próximo dia 20 de janeiro (Foto: Alex Pimentel)
As chuvas deverão demorar a chegar no Interior do Ceará em 2014. Mesmo assim, oEstado deverá ter bom período invernoso. As previsões foram feitas neste sábado (11), no Encontro dos Profetas da Chuva, realizado em Quixadá. Os profetas e profetisas creem que o agricultar não deve se desesperar neste ano e que os açudes do Estado receberão uma boa carga d´água.

O evento, que acontece no Parque de Exposições da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do Ceará (Acocece), reuniu 28 participantes e 8 observadores e contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Segundo ele, apesar do otimismo de 14 dos 28 participantes, a presidente Dilma Rousseff está preocupada com a possibilidade de prolongamento da seca no Nordeste. "o Governo está preparado para dar assistência à população nordestina se a estiagem continuar", conta o ministro, convidado e homenageado pela organização do evento.

Já o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, espera boas chuvas no período de inverno. A divulgação da previsão oficial do Governo do Ceará, através da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), está prevista para o próximo dia 20. Enquanto isso, a distribuição de sementes começa nesta segunda-feira (13) pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). ”O Governo do Estado já adquiriu 4 mil toneladas de sementes para os nossos agricultores”, enfatizou.

Agricultores esperam agora a divulgação da Funceme para reforçar as previsões dos profetas da chuva.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »