Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

MEC divulga primeiras notas de corte do Sisu

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, na madrugada desta terça-feira (7), as primeiras notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Para descobrir a nota é necessário que o candidato faça uma pesquisa das vagas e clicar na opção desejada.
A próxima nota de corte, segundo o MEC, será divulgada a partir de 2h de quarta-feira (8).
MEC já recebe inscrições para o Sisu; prazo vai até dia 10
44% das vagas abertas no Sisu são destinadas para cotistas
1 milhão de candidatos fazem inscrição no primeiro dia de Sisu
No total mais de um milhão de candidatos disputam um total de 171.401 vagas em instituições públicas. As inscrições começaram ontem e se encerram na próxima sexta-feira (10). O resultado da primeira chamada será divulgado na segunda-feira, 13.
O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame.
Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. O sistema oferece vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Fonte: Folha de São Paulo

Postagens mais visitadas