Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Indígenas da comunidade Pitaguary, em Maranguape, serão beneficiados com casas de alvenaria


Um projeto do Banco Comunitário de Pajuçara, em parceria com o Governo do Ceará e a Fundação Nacional do Índio (Funai), beneficiará 300 famílias da comunidade indígena Pitaguary, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, que moram em casas de taipa. As residências serão entregues até o final de 2014, todas padronizadas já com água e luz, com 50 metros quadrados.
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural, com um custo de R$ 1,5 milhão. “O projeto prioriza basicamente indígenas, que são famílias de baixa renda morando em casas de taipa. Paralelo à construção das casas, trabalhamos também com projetos sociais para emprego e renda”, relata o coordenador do Banco Paju, Eudásio Alves.
“É um sonho meu, eu nunca possuí uma casa de alvenaria”, conta a dona de casa Ivaneide Silva, que mora numa casa de taipa com sete pessoas.

Fonte :Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas