Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Curso grátis de Português para estrangeiros abre inscrições

No período de 27 de janeiro a 8 de fevereiro de 2014 ficam abertas as inscrições para o Curso de Português ‒ Língua Estrangeira: Língua e Cultura Brasileiras, voltado à comunidade estrangeira em geral residente em Fortaleza. O curso, gratuito, é um projeto de extensão do Grupo de Estudos em Linguística Aplicada (Gepla), liderado pela Profª Eulália Leurquin, do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará.
Os interessados devem enviar e-mail para o endereço eletrônico geplaufc@gmail.com, informando nome, nacionalidade, número do passaporte, endereço e telefone de contato. No caso de estudantes da UFC, é necessário informar número da matrícula.
O curso será realizado de 10 de fevereiro a 13 de junho de 2014, com aulas às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30min, em salas do Departamento de Letras Vernáculas (Av. da Universidade, 2683, Benfica). São ofertadas 60 vagas, divididas em três turmas de 20 alunos, abrangendo os níveis básico, intermediário e avançado.
A Profª Eulália Leurquin informa que no dia 11 de fevereiro, às 18h, os inscritos devem comparecer ao local das aulas para fazer o teste de nivelamento. O programa do curso engloba oralidade e escrita do Português, além de cultura brasileira.
Fonte: Profª Eulália Leurquin, coordenadora do Gepla – fones: 85 3366 7625, 3366 7624 e  9695 2381

Postagens mais visitadas