Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Começam as reformas no Cristo Redentor após danos por raios


Funcionários sobem no Cristo antes de início de reparos na mão direita da estátua, atingida por raios durante tempestade semana passada (Foto: Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Funcionários sobem no Cristo antes de início de reparos na mão direita da estátua, atingida por raios durante tempestade na semana passada (Foto: Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Após os danos causados pelo temporal que atingiu o Rio na quinta-feira (16), operários começaram a reforma na estátua do Cristo Redentor na manhã desta terça-feira (21). O projeto de restauração prevê uma proteção maior contra raios, e será executado por funcionários especialistas em rapel e alpinismo, como mostrou o RJTV.
O alcance da proteção será maior, com para-raios instalados em cada uma das extremidades da estátua. A coroa de proteção do Cristo também terá seu diâmetro aumentado.
A estátua, que tem 38 metros de altura, foi danificada por raios em uma das mãos, durante as últimas tempestades que atingiram a cidade. Será investido no projeto aproximadamente R$ 1,9 milhão, financiado pela iniciativa privada em parceria com a Arquidiocese.
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »