Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Começam as reformas no Cristo Redentor após danos por raios


Funcionários sobem no Cristo antes de início de reparos na mão direita da estátua, atingida por raios durante tempestade semana passada (Foto: Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Funcionários sobem no Cristo antes de início de reparos na mão direita da estátua, atingida por raios durante tempestade na semana passada (Foto: Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Após os danos causados pelo temporal que atingiu o Rio na quinta-feira (16), operários começaram a reforma na estátua do Cristo Redentor na manhã desta terça-feira (21). O projeto de restauração prevê uma proteção maior contra raios, e será executado por funcionários especialistas em rapel e alpinismo, como mostrou o RJTV.
O alcance da proteção será maior, com para-raios instalados em cada uma das extremidades da estátua. A coroa de proteção do Cristo também terá seu diâmetro aumentado.
A estátua, que tem 38 metros de altura, foi danificada por raios em uma das mãos, durante as últimas tempestades que atingiram a cidade. Será investido no projeto aproximadamente R$ 1,9 milhão, financiado pela iniciativa privada em parceria com a Arquidiocese.

Postagens mais visitadas