Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Com 39 assassinatos, mais um fim de semana violento é registrado no Ceará

Uma média de treze homicídios por dia foi registrada no Ceará neste último fim de semana, de sexta-feira, 17, até domingo, 19. Ao todo, 39 pessoas foram mortas no Estado, 20 somente em Fortaleza e na região metropolitana, segundo o balanço da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os outros 19 assassinatos ocorreram no interior.

No último domingo, 19, cinco pessoas foram assassinadas na capital, nos bairros Vila União, Parque Santa Rosa, Vicente Pinzón, Vila Manuel Sátiro e Jangurru. Além disso, um cadáver foi encontrado próximo a um rio, no bairro Quintino Cunha, mas a causa da morte ainda será investigada. Caucaia, Aquiraz e Maracanaú também registraram, cada um, um homicídio neste domingo, 19.

No sábado, 18, os seis crimes a bala de Fortaleza ocorreram nos bairros Antônio Bezerra, Messejana, Pacajus, Conjunto Ceará, Moura Brasil e Siqueira. Outras duas pessoas morreram sábado na capital, com golpes de faca, na Praia do Futuro e no Antônio Bezerra. Mais um assassinato de sábado, com causa ainda não identificada, foi registrado no João XXIII.

Sexta-feira, 17, foi o dia com menos homicídios em Fortaleza, com dois assassinatos a bala na Parquelândia e no Parque Manibura e um homicídio a faca no bairro Bom jardim.

A média é superior a do último fim de semana e a do ano, em que foram registrados 12 homicídios a cada dia. De acordo com matéria publica no O POVO no início do ano, a cada duas horas, uma pessoa foi assassinada no Ceará em 2013.

Interior

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante todo o fim de semana, 19 homicídios no interior do Ceará. Desses, seis foram registrados na sexta-feira, 17, e oito no sábado, 18. No domingo, 19, os cinco crimes foram registrados nos municípios de Brejo Santo, Carnaubal, Massapê, Canindé e Sobral.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas