Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará registra fim de semana mais violento de janeiro de 2014

Subiu para 16,4 a média de homicídios por diaregistrados no Ceará, neste último fim de semana, de sexta-feira, 24, até domingo, 26. Foram 49 assassinatos registrados em todo o Estado, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), número superior a todos os outros fins de semana de janeiro de 2014.

Anteriormente, a maior média desses crimes por dia era de 13, número registrado no fim de semana passado, em que 39 pessoas foram mortas no Estado. Agora, foram 23 pessoas assassinadas no interior do Ceará e 26 na capital e região metropolitana de Fortaleza.

O dia mais violento deste fim de semana foi sábado, 24, com 22 homicídios, 12 em Fortaleza e região metropolitana e 10 no interior. No último domingo, 26, sete pessoas foram assassinadas a bala na capital, nos bairros Barroso (duas), Parque Santa Rosa, Sapiranga, Curió, Conjunto Palmeiras e Genibaú. Na região metropolitana de Fortaleza, duas pessoas foram mortas neste domingo, 26, também com armas de fogo, em Caucaia e em Maracanaú (no bairro Alto Alegre).

Na sexta-feira, 24, o dia menos violento na capital, ocorreram cinco homicídios a bala, nos bairros Jardim das Oliveiras, Maracanaú (dois), Aerolândia e Barra do Ceará. Os bairros em que ocorreram homicídios em Fortaleza no sábado, 26, foram: Jangurussu (dois), Conjunto Ceará, Cais do Porto (três), Granja Lisboa, Antônio Bezerra, Ancuri e Cristo Redentor. As outras duas mortes de sábado foram em Maracanaú e no Eusébio.

Interior

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante todo o fim de semana, 23 homicídios no interior do Ceará. Desses, sete foram registrados na sexta-feira, 24, e dezno sábado, 25. No domingo, 26, os seis crimes foram registrados nos municípios de Juazeiro do Norte (dois), Paracuru, Pentecoste, Quixeramobim e Pedra Branca.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas