Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará participa da Feira Internacional de Turismo em Madri

O Ceará vai ser promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur CE) na Feira Internacional de Turismo – Fitur, em Madri, entre os dias 22 e 26 de janeiro. A feira da capital espanhola está na 34ª edição e abre o calendário mundial de grandes feitas do setor.

Lá, a equipe da Setur CE vai divulgar, além das obras que modernizaram a infraestrutura turística do Ceará – aeroportos de Jericoacoara e Aracati, Centro de Eventos, Acquario, duplicação de estradas, restauração de patrimônio histórico, saneamento básico em praias, entre outras ações –,  o novo voo direto entre Fortaleza e Miami, nos Estados Unidos, com início programado para 25 de abril.

A participação será em estande cooperado do Instituto Brasileiro do Turismo – Embratur. Com 509 m² de área de exposição e 42 coexpositores, este espaço do Brasil contará também com o ‘Pênalti Virtual’, uma ferramenta de interação para que os visitantes interajam com as 12 cidades-sedes da Copa 2014.

A expectativa é que esta edição da Fitur supere o número de participantes da edição passada, quando 207 mil pessoas (sendo sete mil jornalistas de 59 países), passaram pelo evento, para conferir quase nove mil expositores de 167 países.

A participação na Fitur está em consonância com a estratégia do Governo do Estado de fomentar a promoção internacional e ampliar a visibilidade do Ceará no exterior. “A partir do Governo Cid Gomes, o turismo passou a ser prioridade de fato, o que resultou em fortes investimentos em infraestruturas e qualificação de espaços. E agora, em 2014, vamos consolidar estas conquistas”, espera o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

O titular da Setur CE explica que o Governo “planejou e executou, ou está finalizando grandes obras estruturantes, o que nos dá condições de hoje sermos um destino internacional”.

Saiba mais sobre a ligação com Miami: http://www.setur.ce.gov.br/noticias/ceara-com-mais-voos-internacionais-em-2014/newsitem_view

21.01.2014

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Walraven e Tunay Peixoto
+55 85 9947.7234/3101.4661

Postagens mais visitadas