Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Agentes de trânsito fazem conscientização de pais e alunos em mais três escolas de Fortaleza

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) dará continuidade ao projeto “Volta às aulas” com a inclusão de novas escolas participantes. De segunda (27) a quinta-feira (30), os colégios Maria Ester, Christus e Dáulia Bringel, de Fortaleza, serão contemplados com a abordagem educativa.
O projeto quer facilitar o ir e vir dos alunos no começo de mais um ano letivo. O primeiro momento da ação tem como foco principal os pais, que receberão orientações sobre as infrações mais cometidas no entorno dos colégios, como estacionar em fila dupla e sobre a faixa de pedestres.
Após a fase de conscientização, haverá a operação de fiscalização, na qual os motoristas que insistirem em desobedecer as leis de trânsito poderão ser autuados. Este ano, Lourenço Filho, Santo Tomás de Aquino, Escola Universidade Infantil e Colégio Art e Manha receberam a presença dos educadores de trânsito.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas