Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Oitenta e três agências bancárias já foram atacadas em 2013 no Ceará

Quadrilhas assaltaram agências bancárias dos municípios de Itarema (Litoral Oeste), Jaguaribara (Região do Jaguaribe) e Pires Ferreira (Região Norte do Estado), na madrugada desta quarta-feira (4), no Ceará. Com os ataques, segundo dados da Polícia Militar, já são 83 agências bancárias atacadas por assaltantes somando também 37 explosões a caixas eletrônicos no Ceará somente em 2013.

Ataques
De acordo com o Comando do Policiamento do Interior (CPI), o primeiro ataque ocorreu em Pires Ferreira. Por volta de meia noite, os assaltantes atacaram a delegacia municipal e impediram que os policiais saíssem para impedir a explosão da agência. Após atacar a delegacia, o grupo explodiu vários caixas eletrônicos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Já o segundo ataque aconteceu em Itarema. Durante a ação dos suspeitos houve troca de tiros, três homens pertecentes ao grupo de assaltantes e um morador morreram durante o tiroteio. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Acaraú, mas não resistiram aos ferimentos.

A Polícia Militar informou que os assaltantes que tentaram assaltar as agências bancárias do município estavam fortemente armados. Conforme o CPI, o grupo conseguiu levar dinheiro de apenas um banco. A polícia conseguiu apreender algumas armas, sendo duas escopetas, uma pistola nove milímetros e dois revólveres calibre 32. Os supeitos fugiram em dois veículos e duas motocicletas.

A Polícia Militar acrescentou que a quadrilha é formada por assaltantes dos bairros Conjunto Ceará, Genibaú e do município de Caucaia.

Já em Jaguaribara os assaltantes explodiram duas agências bancárias. Houve troca de tiros e a quadrilha fugiu levando parte do dinheiro dos caixas eletrônicos. Pela manhã, um cerco policial é realizado na região com o objetivo de prender os suspeitos.

Quarto assalto em menos de 24 horas
Na tarde desta terça-feira (3), uma quadrilha formada por oito homens assaltou a agência bancária do Banco do Brasil do município de Coreaú, a 300 km de Fortaleza.

De acordo com o comandante do policiamento da cidade, subtenente Valdecy Araújo, os assaltantes estavam armados com fuzis e invadiram a agência depois do abastecimento de um carro-forte. O gerente e dois vigilantes foram feitos reféns, e os homens levaram todo o dinheiro do cofre do banco.

Segundo a polícia, todos os assaltantes conseguiram fugir e levaram uma grande quantia da agência bancária. Houve trocas de tiros com os policiais, mas, de acordo com o subtenente, ninguém ficou ferido. A quadrilha fugiu em dois carros, mas um deles foi abandonado queimado em um estrada carroçal. Um outro veículo foi roubado no caminho, mas também deixado com um pneu furado.

As forças táticas da Polícia Militar e Civil estão no município para ajudar nas buscas aos assaltantes. De acordo com o comandante Araújo, barreiras em pontos estratégicos foram montadas para ajudar na captura da quadrilha.

Fonte: G1 / Miséria


Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »