Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Matança de mulheres em 11 meses na região do Cariri é inferior ao ano passado

Anne de Castro foi a única mulher assassinada em novembro no Cariri (Foto: Reprodução/Agência Miséria)
     Um levantamento feito pelo Site Miséria mostra um número de homicídios contra mulheres menor na comparação entre os 11 primeiros meses de 2013 e do ano passado na região do Cariri. Enquanto em 2012 um total de 22 pessoas do sexo feminino já tinha morrido, este ano foram 21 pessoas do sexo feminino. Pena que outras duas já tenham sido mortas no mês de dezembro nos municípios de Nova Olinda e Juazeiro do Norte.

     Em maio, a relação percentual entre 2012 e 2013 era 36% menor caindo para 30,7% em junho, nova queda para 20% em julho, de novo em agosto para 12,5%, outra redução para 11,11% em setembro, um empate em outubro e uma diferença para menos de apenas 4,5% no mês passado. Novembro registrou o assassinato de apenas uma mulher ou três a menos em relação a outubro deste ano e uma na comparação com novembro do ano passado.

      No décimo mês do ano, os homicídios ocorreram nos municípios de Mauriti, Barbalha e dois em Juazeiro do Norte. Agora em novembro, apenas um em Juazeiro. Em 11 meses deste ano sete mulheres foram mortas em Juazeiro, outras quatro em Crato, duas em Campos Sales, mais duas em Mauriti e as demais em Brejo Santo, Santana do Cariri, Missão Velha, Milagres, Araripe e Barbalha.

       No último dia 29 de novembro Anne de Castro Saraiva, de 31 anos, que residia na Rua Rui Barbosa, 1609 (Timbaúbas) em Juazeiro, foi morta a tiros no cruzamento das ruas Ernestina Sobreira e Vereador Antonio Brás (Limoeiro). Ela trafegava na garupa de uma moto, cujo piloto saiu baleado igualmente por um homem que se aproximou em uma moto Honda Titan de cor preta. Anne já tinha sido presa com drogas e sua família atribuiu a autoria intelectual do crime a um ex-companheiro que se encontra preso.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas