Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Internet móvel cresceu mais de 400% em três anos no Brasil

O crescimento da internet móvel é natural, por ser uma das tecnologias mais novas. No Brasil isso não é diferente, e os números relacionados à categoria são muito altos. De acordo com levantamento feito pela TeleBrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), o uso de internet em dispositivos móveis como smartphones e tablets cresceu 438% desde 2010.

Além disso, em 2013, a internet móvel respondeu por 95% das novas conexões à rede mundial de computadores do país. “A cada ano um número maior de brasileiros passa a se conectar pela internet e o veículo principal tem sido os smartphones e tablets, seguindo uma tendência mundial de mobilidade”, celebra a associação.

Ainda segundo ela, o 3G já cobre 90% da população nacional, estando presente em 3.463 municípios, sendo que 68% dos brasileiros moram em cidades com pelo menos três empresas que oferecem o serviço.

O órgão ainda revelou dados da internet fixa, que também cresceu no país. De outubro de 2010 a outubro de 2013 a internet banda larga teve 89 milhões de acessos novos, fechando em 122 milhões, tendo assim uma proporção de 64 acessos para cada 100 habitantes.

Analisando apenas a banda larga fixa, considerada pela associação “mais adequada para regiões mais densas e geograficamente menores”, o crescimento foi de 46% no período. A TeleBrasil cita um levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) que diz que o crescimento da internet banda larga vem sendo maior em cidades pequenas, chegando a 120% em locais com menos de cinco mil habitantes.

Outro estudo recente mencionado, desta vez do Ibope Nielsen, afirma que 55% dos brasileiros que acessam a internet em casa por meio de banda larga fixa possuem conexões com velocidade acima de 2 Mbps. Esse número é 30% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Fonte: Baboo / Miséria

Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »