Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Funceme prevê Réveillon sem chuvas no Ceará

Previsão da Funceme é de Réveillon sem chuvas e com céu limpo (Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste)
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê umRéveillon sem chuvas no Ceará. De acordo com o órgão, as imagens de satélites e os modelos de previsão utilizados apontam condições atmosféricas desfavoráveis às precipitações e pouca nebulosidade no céu.

Ainda segundo a Funceme, existe possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea, entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira (31), com céu claro no decorrer do dia. Nas demais regiões, não há previsão de chuva.

A previsão foi elaborada na manhã desta segunda-feira (30) e será atualizada diariamente, podendo ser acessada pelo site da Fundação. Segundo os meteorologistas, o acompanhamento dia a dia das previsões é necessário, pois os sistemas que atuam nessa época do ano podem se deslocar com rapidez e alterar as condições atmosféricas.

O prognóstico oficial para a quadra chuvosa no Ceará será elaborado e divulgado pela Funceme entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2014.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas