Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Fim de semana violento tem 34 homicídios no Ceará

Somente na madrugada desta segunda-feira, 4 pessoas morreram no IJF. (Foto: Lucas de Menezes/Arquivo DN)
Em fim de semana violento no Ceará, 34 homicídios foram registrados entre a última sexta-feira (6) e o início da manhã desta segunda-feira (9). Somente na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram 18 assassinatos no balanço parcial.

No Interior do Estado, foram registrados mais 12 assassinatos. Mais cedo, na madrugada desta segunda-feira (9), outras quatro pessoas morreram no Instituto Dr. José Frota (IJF), na Capital.

Em Jaguaribe, a 308 km de Fortaleza, um homem de 57 anos foi morto com tiros no ouvido. Francieldo Emídios foi assassinado no início da madrugada do último domingo.

Em Aleixo, distrito Bela Vista, um casal foi assassinado, no último sábado (7), e a filha foi atingida por um tiro de raspão. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu por uma vingança.

107 prisões foram efetuadas 

12 armas de fogo foram apreendidas no Interior e 107 prisões foram efetuadas, segundo dados do CPI.

Em Fortaleza, 3 assassinatos foram registrados no Barroso, na Grande Messejana, no último domingo. No mesmo bairro, uma criança foi baleada em tiroteio envolvendo traficantes da região.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas