Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará registra o maior número de transplantes em 2013

Rim foi o órgão mais transplantado com 260 transplantes (Foto: Elza Fiúza/ABr)
O número de transplantes de órgãos e tecidos, ocorridos em 2013, foi considerado o maior da história no Ceará. Até a tarde desta quinta-feira, 26, foram realizados1.308 transplantes, marca que superou os 1.295 transplantes realizados em 2011, antigo recorde do Estado, de acordo Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Dos 1.308 transplantes realizados, 260 transplantes foram de rim, dez de rim/pâncreas, 29 de coração, 192 de fígado, oito de pulmão, 51 de medula óssea, nove de valva cardíaca, 721 de córnea, 27 de esclera e um de osso.

Os transplantes em crianças e adolescentes também foram destaques em 2013. Foram realizados 19 transplantes de rins em crianças e adolescentes de 2 a 19 anos de idade. Segundo a Sesa, há duas crianças na fila de espera por um novo rim, do total de 360 pacientes ativos na fila.

No Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), o número de transplantes em crianças e adolescentes aumentou. No mês de setembro, em apenas três dias, três crianças e adolescentes receberam corações saudáveis no HM.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas