Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Banda larga é utilizada por 55% dos internautas brasileiros, aponta estudo

Uma pesquisa divulgada pelo Nielsen Ibope aponta que 55% dos 76,6 milhões de internautas brasileiros utilizam conexões de banda larga. O número equivale a 42,6 milhões de pessoas. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (19) pela consultoria.

O instituto considera como banda larga as conexões com velocidade acima de 2 Mbps (megabits por segundo). Em um ano, o aumento do número de pessoas com acesso residencial nessa faixa foi de 30%. Em quatro anos, o crescimento foi de mais de 2.000%.

De acordo com o Nielsen Ibope, a faixa entre 512 Kbps (kilobits por segundo) e 2 Mbps tem mantido o nível de cerca de 25 milhões de pessoas com acesso.

Já a faixa de menor velocidade, abaixo de 512 Kbps, está com cada vez menos usuários. De um total de cerca de 30 milhões de pessoas com acesso em 2009, o grupo com menos de 512 Kbps caiu para quase 5 milhões em 2013.

Mais tempo conectados
Do total de 76,6 milhões de pessoas que moram em domicílios com acesso à internet, cerca de 46,7 milhões foram usuários ativos em outubro.

Apenas 17% dos internautas – aproximadamente 8,1 milhões – usam conexões com velocidade superior a 8 Mbps.

Esses usuários, no entanto, passam mais tempo online e acessam uma média maior de páginas de internet. Em outubro, o usuário com mais de 8 Mb abriu, em média, 1.465 páginas de internet por um tempo total conectado de mais de 40 horas no mês.

Fonte: UOL / Miséria

Postagens mais visitadas