Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira recebe Médicos Cubanos

Chegaram na noite de ontem (08/12) na cidade de Altaneira dois profissionais cubanos que atenderão no Município através do Programa Mais Médicos  do Governo Federal.
Trata-se do médico Dr. Pablo Ricardo Hechavarria e a da médica Dra. Yaqueline Teutor Veranes que foram recepcionados na Capital do Estado pelo Secretário de Administração e Finanças Ariovaldo Soares Teles. 

A Secretaria de Saúde do Município ainda não anunciou onde os profissionais cubanos irão prestar seus serviços, mas provavelmente deve ser em alguns dos posto do PSF, já que os médicos cubanos são os maiores especialistas do mundo em Saúde da Família.
“Em conversa com os mesmos pude perceber que eles estão muito ansiosos para iniciar seus trabalhos e muito felizes por colaborar com a saúde  da cidade de Altaneira” disse o blogueiro Junior Carvalho do Blog A Pedreira que divulgou a notícia em primeira mão.
 
Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas