Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

586 detentos farão prova do Enem 2013 no Ceará

Provas serão feitas em 3 e 4 de dezembro em todo o país (Foto: Raul Zito/G1)
Presos em unidades penais cearenses vão fazer, às 12h da próxima terça-feira (3) e quarta-feira (4), provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Prisional de 2013. Ao todo, 586 internos irão fazer os testes que serão aplicados onde se encontram detidos.

Os candidatos terão que resolver quatro provas objetivas que abrangem as várias áreas de conhecimento. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e no segundo, os exames de Linguagens e Código, e a redação.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), para a preparação para o Enem, os internos assistiram aulões, estudaram por apostilas, realizaram simulados e receberam dicas de programas voltados para o exame. As aulas ocorrem no período noturno e os alunos recebem uma bolsa de R$ 100/mensal, entregue a algum familiar.

Número de inscritos em 2013 supera 2012

O número de inscritos para o exame em 2013 é maior que o total de inscritos em 2012, quando 332 internos realizaram as provas. Em comparação com 2011, o número de inscritos em 2013 apresentou aumento de 60% no total de inscritos.

Atualmente, 4.513 privados de liberdade estão estudando. A cada 12 horas/aula, o interno tem redução de 1 dia de pena.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »