Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vendas devem crescer em até 15% no Cariri

Em Juazeiro do Norte o período natalino foi aberto com a chegada do Papai Noel ao Cariri Garden Shopping. Outros eventos serão realizados (Foto: Roberto Crispim)
O setor varejista deste município aposta na ampliação da margem de comercialização de produtos variados, já na segunda quinzena do mês de novembro. Campanhas de recuperação de crédito e sorteio de brindes são alguns dos mecanismos utilizados para atrair a clientela.
Dentre as perspectivas de aumento nas vendas, os setores de vestuário, alimentação e eletroeletrônicos são os que mais deverão gerar lucros.

Perfumaria, calçados e acessórios também deverão surpreender os lojistas, conforme observa o presidente da CDL/Crato, Francisco Lopes Parente. Segundo ele, não faltarão boas opções de compra nas lojas da cidade.

"O mercado está pronto para atender as demandas do consumidor em todas as áreas e setores", avalia o dirigente, explicando que a entidade está desenvolvendo duas campanhas, cujo a finalidade é favorecer o cliente negativado à restabelecer sua condição de crédito e, ainda, o sorteio de prêmios para quem realizar compras nas lojas credenciadas neste período.

Outra questão que poderá ampliar a margem de vendas no período é a Campanha de Natal criada pela CDL de Crato. Neste ano, serão sorteadas cinco aparelhos de TV de 32 polegadas, três aparelhos tablets, um carro e uma motocicleta.

"Cerca de 150 lojas já aderiram a nossa campanha de final de ano. Até o final deste mês novas parcerias serão fechadas, ampliando a condição de participação dos clientes", ressalta o presidente CDL/Iguatu.

Parente comemora, ainda, a participação de pessoas que saem de outros municípios para realizar as compras de final de ano nas lojas do Crato.

Dentre as cidades onde há este tipo de público consumidor, Nova Olinda, Assaré, Campos Sales, Potengi e Araripe são os que oferecem maior número de clientes. "Todos os dias há consumidores destes municípios. E isso ajuda no aquecimento da economia local e no crescimento do mercado varejista, cuja perspectiva de até 15% em relação ao ano passado", conclui

Em Juazeiro do Norte o período natalino também deverá atrair maior público consumidor às lojas de varejo. O período foi aberto no último domingo com a chegada de Papai Noel ao Cariri Garden Shopping.

De acordo com o gerente de marketing do Shopping, Eduardo Duffles, o número de visitantes deverá crescer entre oito e dez por cento até o final do período natalino. A partir da ampliação no número de frequentadores diários, há perspectivas de que os lojistas também ampliem suas margens de negócios.

Para fortalecer o setor varejista, até o final de dezembro, haverá uma programação especial sendo desenvolvida pelo Shopping. Nas quintas-feiras de novembro e nas terças-feiras de dezembro, haverá apresentações de corais natalinos na Praça de Alimentação, a partir das 18h30min.

Já a partir da próxima sexta-feira, dia 22, artesãos locais da Lira Nordestina, especializados em xilogravuras irão expor suas peças até o dia do Natal. Aos domingos, um espaço na Praça de Alimentação será reservado para as crianças curtirem contadores de histórias natalinas.

Fonte: Diário do Nordeste / Miséria

Postagens mais visitadas