Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Tempestade e granizo causam estragos em Sobral


Uma forte chuva acompanhada de ventania atingiu a cidade de Sobral na tarde desse domingo (3), causando estragos e alagamento em vários pontos da cidade.
Frequentadores de um shopping levaram um susto quando parte do teto desabou. Ninguém ficou ferido. No bairro Renato Parente, um dos mais nobres da cidade, vários portões foram arrancados pelo vento. Na estrada que dá acesso à Groaíras, uma placa de sinalização caiu, obstruindo a via. O corpo de Bombeiros esteve no local junto com a Polícia Rodoviária Federal para evitar acidentes. Em outros pontos de Sobral, ruas e casas ficaram alagadas.
FOTOS: Blog Sinhá Sabóia
Uma antena de Rádio caiu, chegando a atingir algumas residências. Na praça do Teatro São João, várias árvores foram arrancadas pelo vento e o local está interditado. Parte do muro de uma fábrica de laticínios desabou.
No Distrito de Bonfim, há 10 km de Sobral, choveu granizo. Moradores relatam que as pedras de gelo eram do tamanho de um caroço de feijão.
De Sobral, Wagner Teles
Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas