Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Saiba como ajudar quem precisa neste Natal

Água, alimentos, roupas e brinquedos são as principais demandas (Foto: EVILÁZIO BEZERRA)
O sentimento de solidariedade aumenta nas semanas que antecedem o Natal. Aproveitando a ocasião festiva, muitas pessoas desejam fazer doações e ajudar os que mais precisam. Organizações Não Governamentais (ONGs), grupos e instituições se beneficiam da sensibilidade natalina para suprir a falta de itens de necessidade básica durante o restante do ano.

Água, alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e brinquedos são as principais demandas das entidades que cuidam de pessoas carentes. Com a ajuda de campanhas, grupos de voluntários e até dos shoppings, as instituições arrecadam, durante a época natalina, o necessário para se manter por até um trimestre.

De acordo com a coordenadora do Grupo Solidários, Ianne Moreira, a ocasião é importante para abastecer as entidades e recrutar novos voluntários. “Muita gente começa a fazer doações no Natal, desejando, em seguida, continuar participando de ações beneficentes”. A associação promove, este ano, comemoração natalina que tem como intuito de auxiliar cinco entidades carentes.

Exemplo
O costume da servidora pública Cristiana Capistrano, 28, de fazer doações no Natal é herança de outra geração. “Cresci vendo minha mãe doar, por isso também participo. Costumamos dar roupas novas, brinquedos e alimentos para os mais carentes”, diz Cristiana.

Em Fortaleza, diversos grupos arrecadam itens de necessidade básica, assim como livros e brinquedos. Ações como o Natal Branco, que ajuda cerca de quatro mil crianças, e o Natal de Amor, que visita 20 hospitais no dia 25 de dezembro, são alternativas para quem deseja exercitar o espírito de solidariedade.

Fonte O Povo / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »