Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Rede municipal de escolas em tempo integral pode atender 2,8 mil alunos

A rede municipal de escolas em tempo integral de Fortaleza foi lançada nesta quinta-feira (21), pela Secretaria Municipal da Educação (SME). Durante o evento, foram apresentadas as seis escolas que começarão a funcionar no início do ano letivo de 2014.
O prefeito Roberto Cláudio (Pros) assinou decreto criando as escolas em tempo integral na capital. Segundo a SME, as unidades vão atender cerca de 2.880 alunos do 6º ao 9º ano. As seis escolas que são: Aldemir Martins, Antonieta Cals, Maria do Socorro Alves Carneiro, Filgueiras Lima, Dom Antonio Almeida Lustosa e José Carvalho.
Em 2015, 29 novas escolas funcionarão em tempo integral em prédios que serão construídos a partir do próximo ano. O valor total da construção dos novos equipamentos será de R$ 281 milhões, sendo 80% provenientes do Governo Federal, 10% do Estado e 10% da Prefeitura de Fortaleza.
> LEIA MAIS
Vulnerabilidade
A assessora institucional da SME, Márcia Campos, explica que, no período em que os alunos estiverem na escola, serão trabalhados temas importantes como protagonismo juvenil e projeto de vida.
De acordo com Campos, as primeiras seis escolas foram escolhidas justamente nas regiões de maior vulnerabilidade social nos seis Distritos Educacionais. “A opção de iniciarmos a política de escolas em tempo integral com alunos de 6º ao 9º ano é devido a esses alunos já estarem entrando na adolescência e ficando mais suscetíveis às drogas e a outros problemas sociais. Com o tempo integral, a gente evita, e muito, que isso ocorra”, destaca.

Fonte: Tribuna do Ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »