Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Prorrogado o curso de Bombeiro Hidráulico do Instituto Centec

O Instituto Centec, em parceria com a empresa TIGRE – tubos e conexões Ltda, prorroga o curso de Bombeiro Hidráulico, para o dia 11 de novembro de 2013. As inscrições serão encerradas no dia 9 de novembro.
O curso terá 140h/a, de segunda a sexta das 13h00 às 17h00. Ao todo serão ofertadas 25 vagas e poderão se inscrever homens ou mulheres, que tenham o ensino fundamental II incompleto e maiores de 16 anos.
Com o propósito de facilitar o ingresso ou permanência dessas pessoas no mercado de trabalho, o curso apresentará ao longo do treinamento informações tecnológicas e vivências práticas, indispensáveis àqueles que desejam atuar no segmento de infraestrutura. Além disso, o aluno terá a oportunidade de aprender a instalar hidro-sanitárias de casas, escolas, igrejas e outras edificações, assegurando o conforto e a segurança aos usuários desses sistemas.
Além de aprender os conhecimentos típicos da atividade de um profissional instalador hidráulico residencial e predial, o participante do curso aprenderá, também, linguagens elementares da área de tecnologia mecânica como leitura e interpretação de desenhos técnicos mecânicos e metrologia dimensional aplicada.
Os interessados deverão procurar o CVT de Fortaleza, localizado na Rua Silva Jardim 512, bairro José Bonifácio, munidos de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovação escolar.

Serviço:
Curso de Bombeiro Hidráulico
Local: CVT de Fortaleza - Rua Silva Jardim, 512 – José Bonifácio
Contato: (85) 3226 – 1843

Assessoria de Marketing e Comunicação
  Fonte: CENTEC

Postagens mais visitadas