Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Professores das três universidades estaduais rejeitam proposta e mantêm greve

Professores das três universidades estaduais do Ceará se
reuniram ontem com o líder do Governo na Assembleia Legislativa
Professores e servidores das três universidades estaduais do Ceará decidiram manter a greve após reunião com reitores e o líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL), deputado José Sarto (Pros). O encontro foi realizado na tarde de ontem na AL. Depois de quatro horas de negociações, os grevistas recusaram a proposta do Governo de encerrar a paralisação e criar uma comissão que estude as mudanças a serem implantadas nas universidades.
“Não representa nossa categoria (a proposta). Vamos manter a greve”, defendeu Fábio Queiroz, professor do departamento de História da Universidade Regional do Cariri (Urca). Para ele, a negociação ainda não começou. “Está na hora de o Governo ouvir, efetivamente, as nossas reivindicações”, disse.
Reivindicações
Entre as exigências dos docentes, o comando de greve das universidades reivindica a realização de concurso para professores efetivos, investimento na infraestrutura das instituições, melhores condições de trabalho e a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Professores, alunos e servidores também querem discutir a pauta de reivindicações diretamente com o governador Cid Gomes.
 
Fonte: Iguatu Noticias
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »