Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Professores das três universidades estaduais rejeitam proposta e mantêm greve

Professores das três universidades estaduais do Ceará se
reuniram ontem com o líder do Governo na Assembleia Legislativa
Professores e servidores das três universidades estaduais do Ceará decidiram manter a greve após reunião com reitores e o líder do Governo na Assembleia Legislativa (AL), deputado José Sarto (Pros). O encontro foi realizado na tarde de ontem na AL. Depois de quatro horas de negociações, os grevistas recusaram a proposta do Governo de encerrar a paralisação e criar uma comissão que estude as mudanças a serem implantadas nas universidades.
“Não representa nossa categoria (a proposta). Vamos manter a greve”, defendeu Fábio Queiroz, professor do departamento de História da Universidade Regional do Cariri (Urca). Para ele, a negociação ainda não começou. “Está na hora de o Governo ouvir, efetivamente, as nossas reivindicações”, disse.
Reivindicações
Entre as exigências dos docentes, o comando de greve das universidades reivindica a realização de concurso para professores efetivos, investimento na infraestrutura das instituições, melhores condições de trabalho e a regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Professores, alunos e servidores também querem discutir a pauta de reivindicações diretamente com o governador Cid Gomes.
 
Fonte: Iguatu Noticias

Postagens mais visitadas