Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Polícia registra três homicídios no interior do Ceará nas últimas 24 horas

Em Pentecoste, quatro indivíduos mataram com faca, pedras e pauladas um jovem de 17 anos (Foto: Agência Miséria )
A ação da Polícia Militar, através da 6ª Companhia Independente, conseguiu capturar o suspeito após se deparar com ele em uma moto, conforme explicou a soldado Luana Raíssa. Com ele, ainda foram encontradas duas ampolas de cocaína e uma touca, provavelmente usada para esconder seu rosto. As drogas estavam escondidas na moto, próximo ao tanque de combustível.

O comandante da 6ª CIPM, Major Pablo Cunha, afirma que o homem foi apontado, através de denúncias anônimas, como autor de um homicídio registrado no mesmo dia na comunidade. “Após ser apreendido, em 2010, quando ainda era menor, os moradores perderam o medo dele e passaram a contribuir com o nosso trabalho, prestando informações”, disse o Major.

O suspeito foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. A Delegada Tereza Maria Cavalcante disse que ele foi autuado por tráfico de entorpecentes e será encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Roger, nesta segunda-feira (25).

Fonte O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas