Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Passeio Ciclístico gratuito está com inscrições abertas

O passeio contará com o apoio do Pelotão de Ciclopatrulhamento (FOTO: Divulgação)
O passeio contará com o apoio do Pelotão de Ciclopatrulhamento (FOTO: Divulgação)
O 1º Passeio Ciclístico Praticando Saúde com Segurança e Cidadania será realizado no dia 1° de dezembro com o objetivo de estimular o esporte e a prática de atividades físicas ao ar livre. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF)
Para participar, os interessados devem se inscrever no site da Sesec até o dia 14 de novembro. Ao todo, são disponibilizadas 500 vagas.
O passeio contará com o apoio do Pelotão de Ciclopatrulhamento, equipe de guardas municipais que faz a segurança das praças do Centro e do calçadão da Praia de Iracema, equipados com bicicletas.
A concentração do passeio ocorrerá às 6h no estacionamento da Sesec, de onde os ciclista irão partir, por volta das 7h. O percurso irá até a Avenida Beira-Mar, com um total de 21,8 quilômetros. Durante o evento, também haverá pausa na Praça dos Estressados para alimentação e exercícios de alongamento e relaxamento. Uma segunda parada ocorre no Passei Público durante o retorno para a secretaria.
Percurso
Ida (10,3 km): Rua Francisca Clotilde/ Av. José de Barcelos/ Av. Bezerra de Menezes/ Av. Padre Ibiapina/ Av. Filomeno Gomes/ Av. Leste Oeste/ Av. Alberto Nepomuceno/ Av. Almirante Barroso/ R. dos Arariús/ Av. Beira Mar.
Volta (11,5 km): R. Pedro Natale Rossi/ Av. Abolição/ Av. Historiador Raimundo Girão/ Av. Almirante Barroso/ Av. Alberto Nepomuceno/ R. Dr. João Moreira (ponto de apoio no Passeio Público)/ R. 24 de Maio/ Av. Imperador/ Av. Carapinima/ Av. Padre Cícero/ R. Francisca Clotilde.
Serviço:
1º Passeio Ciclístico Praticando Saúde com Segurança e Cidadania
Data das inscrições: 1º a 14 de novembro
Data do passeio: 1º de dezembro
Concentração: Estacionamento da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, na Rua Francisca Clotilde, 501, Rodolfo Teófilo, às 6h
Saída: às 7h
Paradas: Praça dos Estressados e Passeio Público.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas