Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mais um altaneirense aprovado na OAB

O altaneirense João Paulo da Silva Batista compartilhou na sua linha do tempo na rede social Facebook a sua alegria por ser aprovado no Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A aprovação no Exame de Ordem é necessária para a inscrição nos quadros da OAB, somente após o registro o Bacharel em Direito pode atuar como advogado.

“Depois de muito tempo de luta e de batalha, hoje eu pude mais uma vez acreditar que todo o nosso esforço, em qualquer sentido; sempre será muito bem recompensado, desde que sejamos certos daquilo que pretendemos alcançar. Tenho a imensa alegria de expor aqui a minha felicidade hoje; dizer a vocês que consegui alcançar uma grande meta da minha vida” postou João anunciando que foi aprovado no exame da OAB.

“Isso é um agradecimento singelo, mas de grande importância a todos aqueles que direta e indiretamente me ajudaram a alcançar esse objetivo, em todos os momentos. Não vou citar nomes por medo de esquecer alguém e, não quero esquecer ninguém” concluiu o mais novo advogado altaneirense.
João Paulo e sua irmã, a fisioterapeuta Maria (foto), foram os primeiros estudantes altaneirenses que conseguiram sucesso no ENEM e foram os primeiros altaneirenses a serem beneficiados com o PROUNI. João concluiu o Curso de Direito na Faculdade Nordeste em Fortaleza.
Logo após o anúncio da aprovação de João Paulo um grupo de jovens altaneirenses iniciou uma campanha para sua nomeação para o cargo de Procurador Geral do Município que se encontra vago desde o último dia 03 de outubro.
“Depois de belíssima notícia recebida agora a noite, eis que surge a seguinte ideia: #JoãoProcuradorMunicipal” postou Givanildo Gonçalves
Claudio Gonçalves disse que o lançamento da campanha era para pedir aos que fazem o Governo Municipal de Altaneira que olhe com bons olhos para este promissor Advogado e que este possa assumir a procuradoria do município de Altaneira.
Vários jovens parabenizaram o bacharel João Paulo e apoiavam a campanha que recebeu a marcação #JoãoProcuradorMunicipal. “Seria de grande valor tanto para o município quanto para o Jovem João Paulo Batista, que isso pudesse ser concretizado” comentou Everton Amorim.
Givanildo Gonçalves compartilhou uma foto da campanha da eleição suplementar de 2011 com a seguinte legenda: “João Paulo Batista a sua irreverência, simpatia e principalmente suas risadas conquista todos por onde você passa. Nós que somos seus amigos sabemos o quanto é valiosa essa sua nova conquista por isso estamos aqui para apoia-lo nos seus próximos passos”.
João Paulo foi um dos coordenadores jurídicos das duas campanhas vitoriosas do Prefeito Delvamberto Soares (PSB) e no ano de 2012 exerceu o cargo de Assessor Administrativo na Secretaria de Governo do Município de Altaneira. Ao longo deste ano, João preferiu se dedicar aos estudos para o Exame de Ordem, o que deu certo. 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, também apoiou a ideia de João para Procurador do Município. “Já tive a oportunidade de trabalhar com esse grande profissional, tendo como desafio o pouco tempo de experiência, nunca vi se deixar abater e nem perder a Humildade por causa disso, sempre atento em poder ajudar de maneira simples e correta, como sempre disse, tudo é questão de tempo, veja só como é as coisas, seja bem vindo pequeno grande JOÃO se depender de mim será um grande procurador em nosso município” postou Ceza.
O professor e blogueiro José Nicolau lembrou o esforço e a perseverança de João e das tentativas frustradas. “As primeiras tentativas que não surtiram efeito não foram, nem de longe, obstáculos suficientes para que você, João, viesse a desistir. Ao contrário, fizerem que tivesse mais ânimo, mais alegria, mais força de vontade para fazer das primeiras derrotas, escadas seguras para continuar nessa luta que nessa noite, lhe deu as primeiras de muitas alegrias - passar em um dos exames mais difíceis (OAB)” comentou.
Nicolau também apoiou a campanha de João para procurador e o aconselhou fazer especialização para aprimorar ainda mais seus conhecimentos. “Que você possa fazer dessa conquista só um degrau de muitos outros que necessitam ser subidos” concluiu.
Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas