Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Juazeiro do Norte-CE: Alunos e professores da URCA decidem deflagração da greve em assembleia

Campus do Pimenta, na cidade do Crato (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
A deflagração da greve dos professores da URCA será votada a partir das 18h30 desta terça-feira, 05. A assembleia constituída por docentes e alunos lideres dos centros acadêmicos, será realizada no Salão de Atos do Campus do Pimenta, na cidade do Crato.
A medida divide opiniões. Para a professora de Sociologia do Direito Constitucional e Subchefe do Departamento de Direito da Universidade, Amanda Guilherme, “existem outros mecanismo para as reivindicações”. Ela concorda com a necessidade de mudança, mas, é contra a medida “que prejudicará centenas de alunos”.

“Sabemos que há muitos pontos a evoluir. A biblioteca está defasada; banheiros e salas precisam de reforma; a rede elétrica de alguns campus já apresentam problemas há algum tempo e o quadro de professores precisar ser urgente revisto, sem que aja defasagem dos docentes; mas, em contrapartida, a greve prejudicaria muita gente e sou a favor de medidas alternativas”, avalia.

Para Gabriel, estudante do terceiro semestre do Curso de Direito, “as greves não podem virar uma alternativa de reivindicação recorrente, como tem acontecido. Somos a favor de cobranças mais eficazes”, relata o acadêmico. Gabriel ressalta que o número de professores e alunos contra a greve cresce gradativamente. “Hoje, um sexto dos alunos já se posiciona contra. Estamos coletando assinaturas, inclusive em Iguatu, onde a adesão se mostra mais forte”, acrescenta.

Caso a greve seja deflagrada, a Universidade Regional do Cariri se juntará a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade Vale do Acaraú (UVA).

André Costa / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »