Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Inscrições para curso sobre infância e adolescência podem ser feitas até dia 29 de novembro

Continuam abertas, até 29 de novembro, as inscrições para o curso Infância e Adolescência – Enfoque Psicológico na Contemporaneidade, promovido pelo Serviço de Psicologia dos Hospitais Universitários da UFC, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e com a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). A iniciativa é voltada para estudantes a partir do 5º semestre e para profissionais das áreas de Saúde, Psicologia e Educação.
Durante o evento, serão abordados temas como "Práticas e significações da infância e adolescência", "Primeira infância e desenvolvimento humano", "Família: configurações e papéis na contemporaneidade", "Adoção e suas insígnias", "Transtornos alimentares", "O desafio de ser diferente: crianças e adolescentes com necessidades especiais", "Psicopatologia", "Consumo e sua ênfase no presente contínuo", "Drogadição", "Mídias e redes sociais", "A violência na contracorrente da vida" e "O brincar e sua representação na cultura", dentre outros.
O curso tem duração de 120 horas teóricas e dá direito a certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão. Ele será ministrado quinzenalmente, sempre aos sábados, de 8h às 12h e das 13h às 17h, de janeiro a junho de 2014.
No total são 50 vagas disponibilizadas. Os interessados devem procurar o Serviço de Psicologia do Hospital Walter Cantídio (Rua Capitão Francisco Pedro, 1290 – Rodolfo Teófilo), de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h.
Fonte: Cristiana Carla, do serviço de Psicologia dos Hospitais Universitários – fone: 85 3366 8230 / e-mail: psicologia@huwc.ufc.br
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »