Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Galzerano convoca recall de cadeira de bebê para carros

A marca de produtos infantis Galzerano anunciou nesta quinta-feira (14) recall das cadeiras de bebê modelo Orion Master, cor Rainbow, para substituição do produto, por risco de lesões à criança em caso de colisão do veículo. De acordo com a empresa, o problema atinge 60 proprietários e refere-se ao lote nº 435128, produzidas em 07/06/2010.
A identificação do lote pode ser feita pela etiqueta localizada no lado esquerdo interno da base ou pelos números de série de 001.222.259 a 001.222.318, constantes do selo de certificação do Inmetro localizado na frente da base.
No comunicado a empresa informa ter constatado que, em caso de colisão do veículo, a cadeira pode não evitar que a interrupção repentina do movimento do tórax/peito cause lesões à criança. "Mesmo não havendo qualquer notificação de acidente, recomendamos suspender o uso da cadeira", alerta a Galzerano.
Os clientes da Galzerano podem entrar em contato pelo telefone 0800-773-0330, mandar e-mail para sac@galzerano.com.br ou preencher o formulário disponível no site.
Procon
Em nota, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, diz que acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho.
Segundo o Procon, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Fivela
Em julho deste ano, as marcas Galzerano, Chicco e Burigotto anunciaram recall da fivela do cinto de segurança de cadeiras de bebê para automóveis (bebê-conforto) em razão do risco de abertura do fecho em caso de batida e eventual desprendimento da criança do dispositivo.
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »