Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Festival Infantil do Ceará deve reunir 15 mil pessoas


Diversão e arte em família. De 5 a 13 de outubro acontece o Festival Infantil do Ceará,  em oito locais da cidade Fortaleza, Sobral e Icapuí. A programação é toda gratuita.
Nos palcos e praças, atrações cearenses e internacionais. São cerca de 50 apresentações, parte delas com acessibilidade para deficientes auditivos ou visuais, por meio de tradução em libras e audiodescrição.
A expectativa de público é de 15 mil pessoas. As escolas também podem fazer o agendamento para os alunos acompanharem todo o evento. Em Fortaleza, o teatro vai estar no Mercado dos Pinhões, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Parque das Crianças, Centro Cultural Bom Jardim, Cuca da Barra, Teatro Antonieta Noronha, Estoril, Passeio Público além do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, onde a exemplo do ano passado haverá uma apresentação especial para os filhos das internas.
Em Sobral, o festival acontece nos dias 11 e 13 de outubro no Teatro São João. Em Icapuí, no dia 12, a programação será apresentada no Centro da Juventude e Cidadania.
Vale lembrar que além das apresentações o festival terá seis workshops voltados para crianças. Então, marque na agenda.
De Fortaleza, Delane Ratts
Fonte: Tribuna do Ceará


Postagens mais visitadas