Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Dilma promete que o Ceará terá 866 médicos do Mais Médicos até março de 2014



A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve nas cidades de Fortaleza e Horizonte, nesta sexta-feira, 22, para assinar ordens de serviço de novas obras e inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), respectivamente. Entre os principais anúncios de Dilma, estão a ordem serviço para o início das obras da Linha Leste do projeto Metrofor e a destinação de R$ 125 milhões para obras de mobilidade da prefeitura de Fortaleza.

Foram anunciadas também a construção de 86 creches, em Fortaleza, no programa pró-infância do Governo Federal e o investimento de R$ 1,25 bilhão para duplicação, eletrificação, construção de 13 estações e a substituição de trens da linha oeste do metrô.

Em Horizonte, Dilma afirmou que, no Ceará, foram solicitados 866 médicos, do programa Mais Médicos, pelos municípios. Segundo a presidente, 350 profissionais já chegaram ao Estado, e, até março de 2014, os municípios receberão a demanda solicitada. Ela garantiu que, até dezembro deste ano, todas as cidades do semiárido terão, pelo menos, um médico do programa.  (O Povo)

Postagens mais visitadas