Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Dilma convoca ministros para discutir ritmo de obras em 2014

Presidenta Dilma Rousseff. (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
A presidente Dilma Rousseff convocou para amanhã reunião com ministros das áreas de infraestrutura e social. Em véspera de ano eleitoral, o objetivo é checar o andamento de obras e programas e definir estratégia para acelerar o que está travado.

A reunião está agendada para o Palácio do Planalto com 14 dos 39 ministros, além do presidente da Caixa, Jorge Hereda. As ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento) coordenarão o encontro.

De acordo com a pauta do encontro, os ministros terão que apresentar uma "narrativa estratégica" de suas pastas, a meta para 2014 e as "principais inaugurações e eventos para novembro e dezembro".

A equipe de Dilma quer acelerar os investimentos, que não estão em ritmo considerado satisfatório, o que deve ser usado como munição pela oposição na campanha eleitoral de 2014.

Entre janeiro e setembro deste ano, os investimentos do Orçamento da União atingiram R$ 46,5 bilhões, uma alta de 2,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, as despesas cresceram 13,5%.

Segundo assessores presidenciais, Dilma quer checar como está o andamento dos leilões de rodovias, aeroportos, portos e ferrovias.

Até o fim do ano, o governo planeja leiloar os aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG) no dia 22 de novembro e licitar mais duas rodovias.

No mês passado, o governo fez o leilão do campo de Libra, para exploração de petróleo da área do pré-sal, no qual apenas um consórcio fez lance, sem ágio.

Ainda assim, o Planalto comemorou o resultado, principalmente pelos R$ 15 bilhões de bônus, que vão ajudar o Tesouro a tentar atingir a meta fiscal do ano.

Fonte: Folha Online / Miséria
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »