Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Curso preparatório para o ENEM está com inscrições abertas; aulas começam em janeiro

O programa Pré-Vestibular do Centro de Ciências da UFC prossegue com inscrições para o curso preparatório para o ENEM 2014. São ofertadas 400 vagas e podem se inscrever estudantes que estejam concluindo ou tenham concluído o Ensino Médio.
As aulas começam no dia 6 de janeiro de 2014 e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30min. A taxa de matrícula é no valor de R$ 60,00 e uma resma de papel A4. A mensalidade do curso é de R$ 75,00.
As inscrições estão sendo realizadas, no horário das 15h às 19h, no Bloco 902, no Campus do Pici (Av. Mister Hull, s/n, Pici), mediante apresentação de identidade e cópia do histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio. Para os estudantes que ainda estão concluindo o 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio, basta apresentar declaração do colégio que está cursando.
Mais informações pelo telefone (85) 3366 9780, a partir das 15h.
Fonte: Prof. Carlos Falconiere, coordenador do Curso Pré-Vestibular do Centro de Ciências – fones: 85 3366 9780 / 8740 7980

Postagens mais visitadas