Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará receberá 19,3 mil toneladas de grãos de milho

Os pólos de Jaguaribe, Marco e Canindé, que estiveram fechados nos últimos meses, já normalizaram as atividades (FOTO: Divulgação)
Os pólos de Jaguaribe, Marco e Canindé, que estiveram fechados nos últimos meses, já normalizaram as atividades (FOTO: Divulgação)
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Ceará receberá, nas próximas semanas, 19,3 mil toneladas de milho para venda aos pequenos criadores do estado. O produto será comercializado a preço subsidiado, segundo as diretrizes da operação especial de combate à seca do Programa Vendas em Balcão, nas Unidades Armazenadoras (Uas) da companhia nos municípios de Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Russas, Iguatu, Senador Pompeu, Crateús e Icó, e nos polos de Quixadá, Lavras da Mangabeira, Tauá, Marco, Santa Quitéria, Quixeramobim, Jaguaribe, Itapipoca, Canindé e Brejo Santo.
Os pólos de Jaguaribe, Marco e Canindé, que estiveram fechados nos últimos meses, já normalizaram as atividades com a chegada das primeiras 6,5 mil toneladas de milho ao estado. O grão veio dos estados de Goiás e Mato Grosso. As demais 12,8 mil toneladas, cujo transporte foi contratado em leilão de frete no dia 6 de novembro, aguardam transferência.
Entre janeiro de 2012 e outubro de 2013, a Conab intermediou a venda de 154 mil toneladas de milho através do Programa Vendas em Balcão Especial, realizando um total de 67.232 mil atendimentos, somente no Ceará. Atualmente, o estado conta com 40 mil produtores cadastrados.
Com informações da Conab

Fonte: Tribuna do ceará

Postagens mais visitadas