Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Campanha de prevenção as Drogas é iniciada em Altaneira



Aconteceu ontem, uma ação encabeçada pela Secretaria de Assistência Social, de grande repercussão para nosso Município, o objetivo é trabalhar a prevenção ao consumo de drogas pelos adolescentes, visando atingir a questão primaria do problema. Fortalecendo as famílias, antes que o problema adere a seus familiares. 
Buscando o ponto chave que são as famílias dos jovens, e toda a comunidade altaneirense, fazendo o papel de interlocutor direto para viabilizar a informação e o preparo para as famílias dos adolescentes, pois a família que conhece e tem informação sobre o assunto, fica mais forte para saber lidar com o futuro problema deste nível.
O consumo de drogas é um problema que atinge todo o mundo, foi decretado pela OMS - Organização Mundial de Saúde, que o consumo de drogas, hoje não é crime ou um problema de caráter, e sim uma doença, que a sola vários países, e principalmente as famílias e as pessoas vinculadas ao doente, diretamente ou indiretamente. 
A OMS, divulga que esta epidemia deve ser tratada com a prevenção, desta forma todos os países trabalham em prol destes conceitos: Tratando o problema na forma primaria, a Secretaria de Assistência Social, por estar bem atualizada, seguindo à risca destas orientações.

Segue abaixo o cronograma de atividades realizados no dia de ontem: 

Segue abaixo o cronograma de atividades realizados no dia de ontem: 

Com o tema: A sua negligência pode levar seu filho as drogas.
9:00hs - Abertura da Campanha no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS;
9:15hs - Palestra e orientações para as família que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, as quais são acompanhadas pela equipe técnica do CRAS através do PAIF;
12:00hs - Entrevista e repasse de informações sobre o tema no programa da rádio;
13:00hs - Palestra com as mães que são acompanhadas pelo Conselho Tutelar;
15:00hs - Momento com o Poder Legislativo na câmara municipal.

Confiram fotos abaixo:










Departamento de Marketing Municipal
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »