Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Calendário letivo 2014 é alterado em virtude da Copa do Mundo

O início das atividades letivas será mantido para o dia 3 de fevereiro de 2014 (FOTO: Divulgação)
O início das atividades letivas será mantido para o dia 3 de fevereiro de 2014 (FOTO: Divulgação)
A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga a portaria que altera o calendário letivo 2014 da rede municipal de ensino de Fortaleza em virtude da Copa do Mundo. O objetivo é o bom funcionamento das unidades escolares e a garantia do tempo pedagógico, assim como o alinhamento com o calendário das outras redes de ensino.
Início e retorno das férias
O início das atividades letivas será mantido para o dia 3 de fevereiro de 2014. As férias coletivas do mês de julho serão antecipadas, iniciando no dia 12 de junho de 2014 e finalizando no dia 11 de julho de 2014.
> LEIA MAIS:
O retorno às aulas após o período de férias será no dia 14 de julho de 2014 (segunda-feira). O ano letivo será encerrado no dia 23 de dezembro de 2014, com 200 (duzentos) dias letivos, exigidos por lei.
As alterações ocorrem em consideração à Lei nº 12.663, que dispõe sobre as medidas relativas à Copa do Mundo de 2014, evento mundial em que a cidade de Fortaleza será subsede, e à possibilidade de readequação do calendário letivo respaldada na Lei N° 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Reorganização do calendário letivo
No mês de fevereiro de 2013, a SME firmou o Pacto pela Educação de Fortaleza, que teve como uma das principais medidas a reorganização do calendário escolar, cujo objetivo foi reverter a defasagem de três meses em relação às demais escolas públicas e particulares. As alterações em virtude da Copa do Mundo no calendário letivo 2014, portanto, não implicarão no compromisso firmado.
Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas