Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Calendário letivo 2014 é alterado em virtude da Copa do Mundo

O início das atividades letivas será mantido para o dia 3 de fevereiro de 2014 (FOTO: Divulgação)
O início das atividades letivas será mantido para o dia 3 de fevereiro de 2014 (FOTO: Divulgação)
A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulga a portaria que altera o calendário letivo 2014 da rede municipal de ensino de Fortaleza em virtude da Copa do Mundo. O objetivo é o bom funcionamento das unidades escolares e a garantia do tempo pedagógico, assim como o alinhamento com o calendário das outras redes de ensino.
Início e retorno das férias
O início das atividades letivas será mantido para o dia 3 de fevereiro de 2014. As férias coletivas do mês de julho serão antecipadas, iniciando no dia 12 de junho de 2014 e finalizando no dia 11 de julho de 2014.
> LEIA MAIS:
O retorno às aulas após o período de férias será no dia 14 de julho de 2014 (segunda-feira). O ano letivo será encerrado no dia 23 de dezembro de 2014, com 200 (duzentos) dias letivos, exigidos por lei.
As alterações ocorrem em consideração à Lei nº 12.663, que dispõe sobre as medidas relativas à Copa do Mundo de 2014, evento mundial em que a cidade de Fortaleza será subsede, e à possibilidade de readequação do calendário letivo respaldada na Lei N° 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Reorganização do calendário letivo
No mês de fevereiro de 2013, a SME firmou o Pacto pela Educação de Fortaleza, que teve como uma das principais medidas a reorganização do calendário escolar, cujo objetivo foi reverter a defasagem de três meses em relação às demais escolas públicas e particulares. As alterações em virtude da Copa do Mundo no calendário letivo 2014, portanto, não implicarão no compromisso firmado.
Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Fonte: Tribuna do Ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »