Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Brasileiros confiam mais em Obama do que em Dilma para promoção da paz, diz Ibope

Obama aparece em primeiro lugar na confiança dos brasileiros, seguido por Dilma (Foto: Agência Brasil)
Barack Obama é o líder mundial que tem a maior confiança da população global para promoção da paz no mundo. Os dados são de pesquisa realizada pela Worldwide Independent Network of Market Research (Win) com 40,2 mil pessoas em 46 países. Além de contar com a confiança de cidadãos por todo o mundo (37% do total), o presidente dos Estados Unidos também leva a melhor no Brasil: 63% dos brasileiros dizem confiar no americano. Dilma Rousseff aparece em segundo lugar, com 45%.

No ranking mundial, a presidente do Brasil aparece na 11ª posição, com 11% da confiança dos entrevistados – logo atrás do presidente da Rússia, Vladimir Putin. O primeiro-ministro da Índia, Manhohan Singh, é o segundo mais citado (26%), seguido da alemã Angela Merkel (22%) e do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron (20%).

A pesquisa no Brasil foi feita pelo painel online CONECTAí (www.conecta-i.com), do Ibope, com mil internautas. Além de mostrar confiança maior em Obama do que em Dilma, entrevistados também elegeram a falta de comida e acesso a água potável como principais problemas para a paz mundial, com 26% dos votos. Instabilidade nos países árabes (23%) aparece em segundo lugar. Além disso, 73% dos brasileiros dizem acreditar no agravamento do aquecimento global e 63% na piora do problema de falta d’água e comida.

Em nível mundial, os atos terroristas (19%), o aquecimento global e desastres ambientais (18%), a falta de comida e acesso a água potável (17%), a crise econômica (15%) e a proliferação de armas nucleares (10%) são os temas mais lembrados.

Fonte: O Povo / Miséria

Postagens mais visitadas