Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Abertas as inscrições para o Campeonato de Breaking no Cuca

Breaking Cuca (Foto: Prefeitura de Fortaleza)
Breaking Cuca (Foto: Prefeitura de Fortaleza)
Estão abertas até a próxima quarta (13) as inscrições para o Campeonato de Breaking da III Semana do Hip Hop do Cuca Barra. Podem se inscrever, gratuitamente, grupos ou crews com pelo menos seis integrantes. Serão realizadas eliminatórias nos dias 14/11 – de 18 às 21h – e 21/11 – de 18 às 21h.
A ficha de inscrição está disponível para download neste link. Mas você também pode preencher a ficha na sala do Núcleo de Protagonismo Juvenil. Os interessados precisam ter 15 anos ou mais para participar.
Disputa
A apresentação dos grupos/crew na modalidade breaking será no formato disputa, na qual os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por profissionais qualificados e convidados.
Os grupos/crew pré-selecionados nas eliminatórias vão disputar a final no Anfiteatro do Cuca Barra, no dia 28/11, a partir das 19h. Cada apresentação terá a duração de sete minutos.
O vencedor participará como convidada (recebendo cachê) do Programa Conexão Arte de Rua, que será realizado no Cuca em janeiro de 2014. O vencedor poderá indicar o DJ do evento.
Clique aqui para acessar o regulamento.
Serviço
Prazo de inscrição: Até 13/11
Eliminatórias: Dias 14 e 21/11 – de 18 às 21h;
Final: dia 28/11, às 19h
Mais informações: (85) 3237.4566 – Núcleo de Protagonismo Juvenil

Postagens mais visitadas