Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Universidade seleciona tutores de cursos à distância

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) abre inscrições para seleção de 20 tutores que deverão formar o cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas até o dia 25 de outubro no Campus da Liberdade da Unilab. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 765.
Os selecionados devem dar apoio operacional, de tecnologia e sistema de informação aos coordenadores dos cursos a distância ligados ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).
O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira é a análise Currículo Lattes, devidamente comprovado e em conformidade com a Ficha de Avaliação Curricular, além da análise, pela Comissão de Seleção, da Carta de Motivação. A segunda será uma entrevista realizada no Polo de Apoio Presencial de Redenção.
Para participar da seleção, o candidato seguir os seguintes critérios:
- Ter acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à Internet (webcam, web conferência, e-mail, chat, fórum, ambiente virtual de aprendizagem, possibilidade de comunicação e interatividade com imagem e som síncronos etc.);
- Ter disponibilidade de horário para trabalho com 20 horas semanais, para desenvolver atividades de tutoria e apoio operacional aos coordenadores de curso, e para contato, comunicação e interatividade com imagem e som síncronos;
- Poder estar no Polo de Apoio Presencial para atuação, durante a semana em horários determinados pelas Coordenações de Curso, e, também, aos sábados e ocasionalmente aos domingos.
Serviço:
Inscrições para seleção de tutores da Unilab
Quando: de 14 a 25 de outubro
Horário: segunda a sexta-feira, das 08 às 17h.
Onde: Campus da Liberdade da Unilab (Avenida da Abolição, 03, Centro, em Redenção)

Fonte: Tribuna do ceará

Postagens mais visitadas