Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

UFCA promove encontro com municípios do Cariri Leste

Dando continuidade aos encontros que objetivam firmar novas parceiras com municípios adjacentes à Juazeiro do Norte, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) realizará na próxima quinta-feira, 10, o 2° encontro de trabalho “A Universidade Federal do Cariri no Contexto Educacional e no Desenvolvimento Sustentável da Região”.
Um mês após visitar a cidade de Araripe, com significativa representatividade na região Oeste do Cariri, a comitiva da universidade composta pela Reitora Suely Chacon, além de pró-reitores e membros da Administração Superior da UFCA, visitam o município de Brejo Santo com a mesma finalidade: apresentar a recém-criada Federal do Cariri.
A divulgação da criação do Centro de Formação de Educadores em Brejo Santo, também comporá a pauta da audiência, bem como a analise acerca da importância da implantação da Universidade no Contexto da Educação e do Desenvolvimento Regional na Região do Cariri Leste.
A criação do Centro de Formação de Educadores irá além da criação de cursos de graduação com a implantação de uma escola de Aplicação, onde os alunos poderão estagiar. “A UFCA pretende estabelecer parcerias para a formação continuada de professores da rede municipal  e estadual da região, e o desenvolvimento de um espaço de divulgação do conhecimento”, disse o diretor de expansão da UFCA, professor Marcelo Santiago.
O professor disse ainda que a UFCA está   em processo de definição dos cursos  a serem criados na primeira etapa de implantação do campus de Brejo Santo. Inicialmente pensa-se na criação de um curso de Licenciatura em Ciências Naturais como o primeiro ciclo de formação, permitindo aos formandos atuarem no ensino de Ciências e Matemática no ensino fundamental.
A prefeitura de Brejo Santo, segundo o professor, está apoiando a implantação do campus com várias ações: processo de desapropriação do terreno a ser doado para a UFCA; cessão de espaço no centro da cidade para a implantação da diretoria do campus e cessão de espaço provisório para início das atividades em 2014.2
 A audiência pública terá início ás 8h30 e contará com a presença de representantes das prefeituras dos 10 municípios da região: Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Penaforte e Porteiras. 

Fonte: UFC
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »