Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Provas da seleção de Agentes Rurais acontecem neste domingo (13)

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza neste domingo (13), a prova escrita para a Seleção de Agentes Rurais, referente ao edital 31/2013, que vai selecionar 383 profissionais de níveis médio e superior para atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) em 116 municípios cearenses.

As provas acontecerão nos municípios de Caucaia, Baturité, Sobral, Iguatu, Limoeiro do Norte, Crateús, Crato, Quixadá e Itapipoca, das 9 às 12 horas, devendo o candidato chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência.

De acordo com o coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes, o Programa Agente Rural visa universalizar a assistência técnica no Ceará e também capacitar os profissionais selecionados. “Os bolsistas terão a oportunidade de também aprender convivendo com o homem do campo no trabalho de assistência técnica”, afirmou.

Além dos agentes rurais, 113 novos veículos foram entregues pelo Governo do Estado para serem utilizados pela Ematerce no interior cearense. Segundo o secretário Nelson Martins, a seleção dos novos profissionais também faz parte da meta de universalização da assistência técnica rural. “Queremos concluir as inaugurações dos escritórios da Ematerce até o final deste ano”, afirmou.

As inscrições deferidas e os respectivos locais de prova estão disponíveis no link http://www.sda.ce.gov.br/index.php/editais-e-licitacoes-novo/category/26-editais-e-licitacoes-2013?download=633%3Alocais-de-prova-lista-de-candidatos--selecao-edital-agente-rural-2013-312013

Confira os locais de prova
Baturité – Liceu de Baturité. Av. Ouvidor-Mor Vitorino Soares Barbosa, 194 – Sanharão
Caucaia – EEM Branca Carneiro de Mendonça. Av. Edson da Mota Correia, Nº 77 – Centro
Crateús – Liceu de Crateús. Rua Dr. Júlio Lima, 2194 – Planalto
Crato – Universidade Regional do Cariri – URCA. Rua Cel. Antônio Luis, 1161 – Pimenta
Itapipoca – Universidade Aberta do Brasil. Rua João Cordeiro, S/N – Centro
Limoeiro do Norte – IFCE – LIMOEIRO DO NORTE. Rua Estevam Remígio, 1145, Centro
Quixadá – IFCE – QUIXADÁ. Estrada do Açude do Cedro, KM 5 S/N
Sobral – CERE CIRÃO. Av. Humberto Lopes, S/N – Domingos Olímpio
Iguatu – IFCE – IGUATU. Rodovia Iguatu/Várzea Alegre, Km 05, Vila Cajazeiras

Mais informações:
Núcleo de Recursos Humanos da SDA – (85) 3101.8022 ou 3101.8029 – selecao@sda.ce.gov.br

11.10.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Lúcio Filho – (85) 3101.8022 | 3101.8029
lucio.filho@sda.ce.gov.br   | asscom@sda.ce.gov.br
Amanda Sobreira – (85) 3101.8023
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Luana Matos – estagiária de Jornalismo
luana.pessoa@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Postagens mais visitadas