Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Projeto de Lei pretende criar clínicas veterinárias populares

Um projeto de Lei pretende instalar programa municipal de proteção e bem-estar de cães e gatos em Fortaleza.
Projeto pode ser vinculado ao Centro de Zoonoses (FOTO: Divulgação)
Um projeto de Lei pretende instalar programa municipal de proteção e bem-estar de cães e gatos em Fortaleza. A ideia foi proposta pela vereadora Bá (PTC) e encaminhada para recebimento de parecer  nesta quarta-feira (16).
O projeto também objetiva criar Clínicas Veterinárias Municipais em cada Secretaria Regional da capital. “A finalidade é proteger a saúde de cães e gatos sem donos e soltos na rua, como também animais de estimação de moradores da cidade sem condições financeiras para usar uma clínica particular”, afirma a vereadora.
Segundo a proposição, os programas serão vinculados ao Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. Dessa forma, o órgão ficaria responsável por supervisionar as ações voltadas ao controle reprodutivo de cães e gatos, proceder avaliação clínica e laboratorial dos animais recolhidos e promover ações para a adoção dos animais.
O projeto discorre ainda sobre o recolhimento dos cães e gatos encontrados soltos em vias e logradouros públicos. “Será seletivo e efetuado nos casos de agressão, invasão comprovada a instituições públicas ou locais em situação de risco, e nos casos de animais em estado de sofrimento ou acidentados em via pública”, finaliza

Fonte: Tribuna do Brasil
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »