Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Preço do leite aumenta 15% no Ceará



O preço do leite in natura subiu 15% nos últimos 12 meses, o que representa uma alta de R$ 0, 34. A inflação está sendo sentida em todo o país.
Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), o que contribui muito é a severa estiagem vivida pelo Nordeste desde o ano passado. No Ceará, mais de 110 mil animais já morreram, cerca de 4% do rebanho bovino do estado. Com uma produção menor, o preço sobe.
A seca deixa, também, os pequenos produtores menos competitivos. Sobra espaço para o leite do exterior.
Reportagem de Pedro Vasconcelos e narração de Luciana Menezes

Fonte: Tribuna do Brasil

Postagens mais visitadas