Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Matança de mulheres no Cariri é 11,1% menor este ano

Edineide morreu no dia 16 de setembro (Foto: Arquivo pessoal)
Um levantamento feito pelo Site Miséria mostra uma queda no número de mulheres assassinadas na comparação entre os nove primeiros meses de 2013 e o ano passado na região do Cariri. Enquanto em 2012 um total de 18 pessoas do sexo feminino já tinha morrido, este ano são 16 ou uma queda de 11,11% na matança. Em maio, essa relação percentual era de 36% caindo para 30,7% em junho, nova queda para 20% em julho, de novo em agosto para 12,5% e, agora, mais uma redução em 1,4 pontos percentuais.

O mês de setembro terminou com duas mulheres assassinadas ou a mesma quantidade em relação a agosto deste ano e, igualmente, na comparação com setembro do ano passado. No oitavo do ano os homicídios ocorreram nos municípios de Crato e Araripe e, em setembro, novamente em Crato e Juazeiro. Em nove meses deste ano quatro mulheres foram mortas em Juazeiro, outras quatro em Crato, duas em Campos Sales e as demais em Brejo Santo, Mauriti, Santana do Cariri, Missão Velha, Milagres e Araripe.

No dia 16 de setembro, a vendedora ambulante Edineide Neris Silva, de 34 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri após ser esfaqueada na Avenida dos Universitários (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro, por Giovane Silva dos Santos, de 20 anos, o “G”. Uma versão aponta que ela teria partido em defesa de uma amiga que seria a vítima e outra assinala um conflito em virtude do acusado ter abalroado a sua moto e a mesma tê-lo agredido com um soco.

Já no dia 22 de setembro um caminhoneiro encontrou o corpo de Maria Letícia Miranda de Andrade, de 19 anos, que residia em Trindade (PE) e era suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O cadáver da mesma estava há alguns metros das margens da CE-492, que liga os municípios de Crato (CE) e Exu (PE), nas imediações da sede do IBAMA em Crato. A jovem tinha sido alvejada com tiros de espingarda calibre 12 na cabeça.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas