Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Marina Silva filia-se ao PSB e poderá ser vice de Eduardo Campos para presidência

 
13278253


Marina Silva filiou-se ao PSB, partido do governador Eduardo Campos, candidato a presidência para as eleições de 2014.
 A filiação da ex-senadora foi uma surpresa para muitos, já que ela era uma das principais concorrentes na corrida ao Palácio do Planalto, e vinha sendo a segunda colocada nas intenções de votos. Não foi decidido ainda pela ex-senadora, se ela será a vice de Eduardo Campos, mas ela e seus aliados não descartaram a possibilidade.
Para alguns especialistas, que mais saiu perdendo com a filiação de Marina ao PSB, foi o candidato a presidência do PSDB, Aécio Neves que está estagnado nas pesquisas, e segundo eles, as chances do candidato dos tucanos chegar ao segundo turno diminuem. Assim é também a opinião da presidente Dilma e de integrantes da sua equipe, que consideram que a decisão de Marina Silva de se filiar ao PSB dará à aliança condições de disputar o espaço da oposição na disputa presidencial do ano que vem, e não uma terceira via para que o eleitor possa fugir da velha disputa entre o PT e o PSDB.
Segundo mostra a ultima pesquisa do Datafolha, a ex-ministra vem no segundo lugar das pesquisas, com 26% das intenções de voto, atrás apenas da presidente Dilma Rousseff (35%), do PT. Aécio vinha em terceiro, com 13% das intenções de voto. O governador pernambucano se mantinha em quarto lugar, com 8%.
Marina Silva decidiu filiar-se ao PSB logo após a derrota que sofreu na tentativa de criação do partido “Rede Sustentabilidade”, que não conseguiu assinaturas suficientes. Mais de 100 mil assinaturas à favor da Rede foram rejeitadas nos cartórios sem motivo algum.

Fonte:  Cariri Notícia

Postagens mais visitadas