Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

IFCE seleciona tutores para curso de Edificações(e-Tec) As inscrições ocorrem de 16 a 25 de outubro


e-tec3A Pró-reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Educação a Distância, seleciona candidatos para o curso de formação de tutores a distância a fim de compor cadastro de reserva para o Curso de Edificações (e-Tec), do campus Juazeiro do Norte. Serão selecionados 40 tutores.Podem participar da seleção Graduados, graduandos ou técnicos que estão cursando no mínimo o 5º(quinto) semestre em Engenharia Civil, Tecnologia da Construção Civil, Arquitetura ou Edificações.
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: possuir experiência no magistério de nível básico ou superior de, no mínimo, um ano, preferencialmente, em programas de educação à distância; ter habilidade para utilizar computadores, comprovada em declaração (anexo 3); ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para desenvolver atividades de tutoria, incluindo sábados e domingos;  possuir disponibilidade para viagens, inclusive sábados e domingos (anexo 3); entregar toda documentação exigida no item 5 (cinco) do edital.
A inscrição deve ser feita no período de 16 a 25 de outubro, no Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Ceará- IFCE – campus de Juazeiro do Norte – NTEAD/e-Tec , localizado na Av. Plácido Aderaldo Castelo, 1646 – Planalto), das 9h às 12h e das 14h às 17h, entregando a documentação que consta no item 5(cinco) do edital ou enviando documentação e os anexos devidamente preenchidos, através de SEDEX, para o endereço especificado.
Veja mais informações no Edital

Fonte: IFCE

Postagens mais visitadas