Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Hospital de Messejana é referência no tratamento de infartos no país

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) é referência no país na realização da angioplastia primária. A informação foi divulgada pelo Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (DATASUS), segundo o qual pacientes que sofrem de infarto agudo do miocárdio têm mais chances de sobreviver quando tratados no HM.
Por mês, o hospital realiza mais de 80 angioplastias primárias, no setor de Hemodinâmica, sendo o único do país a contar com médicos hemodinamicistas. “O volume destes procedimentos surpreende muitos cardiologistas e a Instituição é sempre procurada para participar de trabalhos de pesquisa com drogas que são utilizadas no tratamento do infarto”, diz o diretor geral do Hospital de Messejana, Ernani Ximenes.
De acordo com o coordenador do setor de hemodinâmica, Erirtônio Façanha, o hospital funciona 24 horas por dia com plantonistas especializados, o que permite melhor atendimento e rapidez. “Este atendimento da angioplastia primária, com médico disponível 24h no plantão, é o modelo que muitos hospitais, não só do Brasil, mas do mundo, gostariam de ter”. Além disso, o hospital prioriza o atendimento na emergência de pessoas com infarte.
Com informações do Governo do Estado

Fonte: Tribuna do Ceará
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »