Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Hospital de Messejana é referência no tratamento de infartos no país

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) é referência no país na realização da angioplastia primária. A informação foi divulgada pelo Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (DATASUS), segundo o qual pacientes que sofrem de infarto agudo do miocárdio têm mais chances de sobreviver quando tratados no HM.
Por mês, o hospital realiza mais de 80 angioplastias primárias, no setor de Hemodinâmica, sendo o único do país a contar com médicos hemodinamicistas. “O volume destes procedimentos surpreende muitos cardiologistas e a Instituição é sempre procurada para participar de trabalhos de pesquisa com drogas que são utilizadas no tratamento do infarto”, diz o diretor geral do Hospital de Messejana, Ernani Ximenes.
De acordo com o coordenador do setor de hemodinâmica, Erirtônio Façanha, o hospital funciona 24 horas por dia com plantonistas especializados, o que permite melhor atendimento e rapidez. “Este atendimento da angioplastia primária, com médico disponível 24h no plantão, é o modelo que muitos hospitais, não só do Brasil, mas do mundo, gostariam de ter”. Além disso, o hospital prioriza o atendimento na emergência de pessoas com infarte.
Com informações do Governo do Estado

Fonte: Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas